Boneca Barbie é usada para promover o casamento gay | Resgate Fm
» » » » Boneca Barbie é usada para promover o casamento gay

A boneca Barbie - que está entre os brinquedos mais conhecidos do mundo para meninas - agora está sendo usada para defender as causas LGBT.

Em uma publicação do perfil oficial '@barbiestyle', duas bonecas da linha aparecem vestindo camisas com a frase "O Amor Vence" em letras coloridas. A expressão é o slogan de uma campanha em favor do casamento gay.

"Orgulhosas usar esta camisa 'Love Wins' com @songofstyle! Você sabia que suas t-shirts exclusivas beneficiam causas diferentes e sem fins lucrativos?", dizia a legenda da publicação.

No post, ao lado da boneca loira - icônica da linha Barbie - aparece uma boneca com traços asiáticos, que representa a blogueira de moda Aimee Song (militante em favor da causa gay nos EUA).

Song confirmou através da sua conta Instagram que a boneca asiática morena foi inspirada nela e as vendas da camiseta beneficiam um grupo de prevenção de suicídios LGBT. Ela agradeceu à Mattel (fabricante da boneca) e à Barbie, dizendo que era importante que a boneca representasse quem ela é e o que ela acredita.

O perfil @BarbieStyle no Instagram é administrado pelos designers da equipe da Barbie, de acordo com o blog de moda 'Racked'. As postagens são focadas na moda e é separada da conta da Barbie destinada a crianças e pais.

"O perfil @BarbieStyle é muito específico sobre o papel da Barbie na cultura pop de hoje", disse um dos funcionários da equipe à Racked.

As duas bonecas são exibidas em vários outros posts relacionados à moda.

O jornal do Reino Unido 'Pink News', dedicado ao público LGBT, elogiou a boneca Barbie em um post com a manchete, "Somos grandes fãs dos direitos LGBT e da Barbie e você também deveria ser".

"Barbie agora é uma apoiadora do casamento igualitário e nós adoramos isto", disse a publicação do jornal.

Depois de se tornar famosa há mais de 50 anos como uma boneca modelo de moda adolescente, apesar de ser criticada por uma descrição irreal do físico feminino, a boneca Barbie evoluiu para várias versões ao longo dos anos.

A Mattel revelou 15 novas bonecos do personagem Ken para a franquia Barbie e Ken neste verão, incluindo várias versões do Man-Bun Ken, uma "versão menos masculina" do boneco.

Fonte: Guiame

Postado Por Resgate Fm

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta