"A base quer jogar": Rueda tem elenco estrelado no Fla | Resgate Fm
» » » » » "A base quer jogar": Rueda tem elenco estrelado no Fla

O Flamengo gastou cerca de R$ 60 milhões em reforços, teve jogadores convocados para três seleções da América do Sul neste ano e conta com nomes renomados, como Éverton Ribeiro, no banco de reservas no momento. Mesmo com o elenco estrelado, no entanto, quem toma as atenções dos torcedores neste segundo semestre, seja para melhor ou pior, são as pratas da casa.

Jogadores como o goleiro Thiago, o meia Lucas Paquetá, e os atacantes Vinicius Jr. e Felipe Vizeu estão na boca do povo, seja para a corneta ou para a exaltação das massas. Não é para menos: nos cinco jogos que marcam o início da era Rueda na Gávea, as pratas da casa anotaram metade dos gols.

"O professor me deu uma oportunidade na Ilha e eu aproveitei bem, dei o meu máximo. A gente ainda estava um pouco indeciso, eu e o Vini (Vinicius Jr.), mas um estava passando confiança para o outro. Eu soube um dia antes, ele (Rueda) veio fazendo testes e eu me preparei psicologicamente", disse Paquetá, autor do gol do Flamengo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no 1 a 1 com o Cruzeiro.
Os dois, Paquetá e Vinicius Jr., aliás, ganharam destaque especial com a nova comissão técnica. Os garotos marcaram três dos seis gols do Flamengo sob o comando de Rueda em jogos oficiais (a Primeira Liga é torneio amistoso). Rendimento que fez os dois garotos disputarem a posição de Guerrero, suspenso, na grande decisão.

Só na decisão da copa, três garotos recém-promovidos para o time de cima tiveram papel importante: Thiago (o destaque negativo), Vinicius Jr. e o próprio Paquetá, meia que foi sacrificado - atuando como atacante - e coroado com o gol, aos 30 minutos do segundo tempo.

FLAMENGO COM RUEDA

Copa do Brasil
  • Botafogo 0x0 Flamengo
  • Flamengo 1x0 Botafogo (gol de Diego)
  • Flamengo 1x1 Cruzeiro (gol de Paquetá)

Brasileirão
  • Flamengo 2x0 Atlético-PR (gols de Diego e Willian Arão)
  • Flamengo 2x0 Atlético-GO (gols de Vinicius Jr.)

Primeira Liga (torneio amistoso)
  • Flamengo 1x1 Paraná (gol de Everton Ribeiro)

Fonte: esporteinterativo.com.br
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Postado Por Resgate Fm

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta