"O Evangelho não muda, mas estratégias para alcançar os jovens sim", diz Idma Brito | Resgate Fm
» » » » "O Evangelho não muda, mas estratégias para alcançar os jovens sim", diz Idma Brito

Se por um lado podemos ver jovens se engajando cada vez mais cedo na obra de Deus, por outro muitos acabam deixando de frequentar a igreja e desistem do Evangelho. Para a cantora Idma Brito, o mais novo nome da Sony Music Gospel, é necessário que os líderes estejam prontos para preparar a juventude cristã, pois muitas são as tentações.

A adoradora de Tocantins, nascida em Araguaína, disse em entrevista para o Portal Guiame durante a Expoevangélica 2017 como ela têm alertado os jovens para os perigos do mundo. “Eu direciono minhas músicas a todos os públicos, mas principalmente ao Jovem. Eu procuro sempre levar uma mensagem de amor, de paz e falando do Evangelho do Senhor Jesus como um alerta mesmo a essa geração”, contou.

Idma falou que a igreja precisa renovar suas estratégias para alcançar os jovens. “Vivemos em épocas diferentes. Existem alguns religiosos que ainda estão presos ao passado. Eu costumo dizer que o Evangelho de Cristo nunca mudou e nunca vai mudar, pois Jesus é o mesmo. Mas a estratégia que você utiliza para alcançar os jovens precisa ser diferente. Na época do apóstolo Paulo era uma e hoje é outra. Do mesmo jeito, daqui há 20 anos as coisas vão se modificar”, ressaltou.

“O Evangelho não vai mudar, mas a estratégia para alcançar os jovens precisa. Hoje vivemos em uma época em que a violência aumentou, as drogas aumentaram. É a época das redes sociais , então o jovem está ligado, ele quer novidade. Eu não digo que a gente deve trazer o mundo para a igreja, mas devemos buscar estratégias para influenciar esses jovens. Eles querem tudo de forma imediata e os líderes devem trabalhar esses jovens. Não adianta só dar um cargo na igreja, tem que preparar e estudar para que ele um dia esteja lá na frente”, disse.

Jovens e a rejeição da Igreja
Para Idma, a Igreja precisa acolher o jovem arrependido quando ele cai no erro da rebeldia. “Muitas pessoas dizem: ‘Ah, se deixou a igreja é porque nunca esteve lá por causa de Jesus, estava lá por causa de pessoas’. É claro que se você desobedece o seu pastor, é pecado, você vai desobedecer a sua liderança. Mas, há a necessidade desses líderes aprenderem a buscar métodos para entender o adolescente”, pontua.

“Trabalhar com o jovem não é fácil. Às vocês você pensa assim: ‘Quem está em Cristo sabe qual o caminho certo’. Mas, como trabalhar isso no jovem? Ele ainda não tem maturidade, ele vai para a faculdade e lá tem um mundo extenso para ele. A igreja precisa estar em cima, criando discípulos, ensinando, orientando e incentivando os pais a acompanharem melhor seus filhos. Não é excluir o jovem. Ele vai se sentir desprezado. A ideia é tratar. São pessoas passivas de situações, de cair no erro. Nós somos seres humanos, sujeitos a erros e não é por isso que a Igreja tem que apedrejar, mas fazer como Jesus e estender a mão, abraçar, cuidar e tratar da ferida”, indicou.

Música

Idma ainda conta como a música teve início em sua vida. “A música surgiu na minha vida desde a infância. Comecei a cantar com meu pais aos quatro anos. Meu pai pegava a sanfona e me colocava para cantar. Às vezes eu errava feio e ele me dizia para voltar do começo. Ele foi me incentivando a cantar na igreja e foi por meio de um festival que eu soube que poderia crescer na música”, disse.

“Eu fiquei classificada como uma das vencedoras e ganhei um violão. Eu fiz aula de violão e com isso nasceu no meu coração o desejo de gravar um CD, de produzir minhas músicas e em 2013 gravei meu primeiro CD, mas não divulguei muito. E para honra e glória do Senhor eu gravei o álbum ‘Celebrai’, que é o segundo e veio esse presente da Sony Music que tem me ajudado bastante”, finalizou.

Confira a canção "Minha Cura" de Idma Brito:

GUIAME

Postado Por Resgate Fm

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta