Título pela Juventus pode fazer Buffon bater recorde histórico na Champions League | Resgate Fm
» » » » » Título pela Juventus pode fazer Buffon bater recorde histórico na Champions League

Nascido em 1978, o italiano Gianluigi Buffon podesetornar o jogadormaisvelho a conquistar o título da UEFA Champions League. O goleiro da Juventus enfrenta o Real Madrid no próximo sábado, às 15h45 (de Brasília), em final realizada no estádio Millenium, em Cardiff.

Aos 39 anos, Buffon pode ultrapassar o compatriota Paolo Maldini caso sua equipe conquiste o título. Em 2007, o zagueiro Maldini capitaneou o Milan na vitória sobre o Liverpool, pelo placar de 2 a 1, e se tornou o jogador mais velho a vencer o torneio, com 38 anos e 331 dias.

Em 2011, o também goleiro Edwin van der Sar ultrapassou Maldini como o segundo jogador mais velho a disputar uma final de Champions. Capitão do Manchester United, Van der Sar acabou perdendo para o Barcelona por 3 a 1. Mais antigo a disputar uma final, Dino Zoff não conseguiu ajudar a Juve a vencer o Hamburgo, que conquistou o título após o 1 a 0 no tempo normal.

O experiente goleiro italiano já chegou em duas finais, mas nunca conseguiu vencer. Em 2002/03, em sua segunda temporada como jogador da Juve, Buffon enfrentou o Milan, e acabou derrotado por 3 a 2 nos pênaltis. A segunda chance de Buffon veio em 2014/15, quando o arqueiro caiu para o Barcelona, pelo placar de 3 a 1.

Fonte: foxsports.com.br

Postado Por Resgate Fm

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta