Pastora diz que ser virgem não significa ser puro: “Vai além do ato sexual” | Resgate Fm
» » » » Pastora diz que ser virgem não significa ser puro: “Vai além do ato sexual”

Para a pastora, a vida cristã não deve ser vista de forma segmentada, mas de forma completa. (Foto: Reprodução).
Hoje em dia, existe bastante material que fala sobre santidade no namoro. Nos livros, nos vídeos do YouTube, em programas de TV. Mas, será que os jovens compreendem bem o sentido de pureza e santidade? Os pastores Leandro Jahel e Vanessa Jaffar comentaram sobre o assunto.

Para Vanessa, a vida cristã não pode ser entendida de forma segmentada. “A gente tem que pensar no todo. A gente serve a Cristo em todas as áreas da nossa vida e o namoro, a nossa vida sentimental, compõe esse contexto da nossa vida. A santidade no namoro vai ser um reflexo da nossa santidade, na vida diária”, alertou.

“Não adianta nada ser santo no namoro, pregar uma santidade, falar aleluia, mas no trabalho não dar o bom testemunho. Com os pais dentro de casa não dar um bom testemunho. Então, a gente tem que pensar nisso tudo, na nossa vida cristã”, disse ela.

Já o pastor Leandro complementa que o namoro santo é reflexo de uma vida santa. “Existe muitos casos reais de pessoas que procuram fazer uma maquiagem de santidade para agradar aquela pessoa que ela pretende e que acaba a pessoa não conseguindo manter aquela fantasia, aquela capa por muito tempo”, comentou.

“Então, esse tema agrada muitas pessoas porque hoje eu vejo que os jovens parecem focar apenas no namoro. Como se o objetivo da vida dele inteira fosse isso. Ele não precisa estudar, trabalhar, comer, viver, ele só precisa de um namoro”, continuou.

“Mas, é muito importante olhar uma vida de santidade como em um todo. Como o pretendido trata seus pais, como ele é como um funcionário, como ele é como um servo, como um discípulo né? Se ele é uma boa pessoa, ele vai ser um bom namorado”, disse.

Sexo e Santidade

Vanessa diz: “Quando falam de santidade no namoro, falam de não praticar sexo durante o namoro. Só que a gente vem com essa questão de que hoje em dia não se fala muito sobre a virgindade, a gente fala sobre pureza”.

“Os jovens que estão chegando na igreja, infelizmente não são mais virgens e isso é um valor que está se perdendo muito. Acho que é muito por causa da família como está hoje em dia”, comentou a pastora. “É muito diferente ser virgem de ser puro. As pessoas podem até ser virgens, mas não ter mais a pureza”, colocou.

Para além do sexo

O pastor Leandro afirma que a pureza sexual não fica apenas no campo do sexo. “Psicologicamente, o ato sexual não se resume só na penetração. Até mesmo uma forma de carícia, um toque, isso é cientificamente falando, aquela pessoa não é mais virgem , disse.

“É claro que o rompimento do hímen é um tabu que gira em torno disso. Mas, santidade não é simplesmente ter ou não o ato sexual. Santidade também fala dos toques, carinhos pensamentos. Santidade fala também de você não se juntar com seu namorado para você falar mal do pastor ou planejar algo que é errado, fofocar, falar mal do irmão”, pontuou.

Confira a entrevista na íntegra:



Guiame

Postado Por Resgate Fm

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta