A Verdadeira Máscara Do Carnaval: a Desculpa Do "é Momento De Perder a Cabeça" | Resgate Fm
» » » » » A Verdadeira Máscara Do Carnaval: a Desculpa Do "é Momento De Perder a Cabeça"

Na maioria dos sites evangélicos que você vê pelo mundo virtual, dizem aquele mesmo papo de "crente" que o Carnaval tem origem pagã, analisam as músicas que são tocadas no evento ou falam como a vulgaridade e a "sexualização" podem ser trocadas por uma diversão mais legal. Disso tudo você já sabe e está cabeludo (ou careca) de saber.

Embora esses contextos sejam importantes para dar apoio ao assunto do Carnaval, o foco desse post é diferente.

O foco principal é fazer você refletir nas consequências que uma "simples" festa pode causar. Embora a pessoa saiba que lá pode se encontrar qualquer tipo de pessoa, e mesmo não pretendendo se relacionar com ninguém, no dia seguinte acorda com algo a mais na barriga (para não falar em um lugar mais embaixo). Em suma, no dia seguinte a pessoa não sabe com quem se relacionou, com quem beijou... tudo por causa dos exageros em bebidas alcoólicas e em drogas.

Existem pessoas como na época de Noé. Algumas queriam até entrar na Arca, mas para não ser "zombada" pelos amigos, não entraram. Assim é algumas pessoas na atualidade: vão para o Carnaval para não desagradar os amigos. Como consequência, nos momentos que ocorrem algo mais sério, os amigos vão embora. Só estão lá para a farra.

O que salva o Carnaval de ser criticado mais são as férias que ele nos propõem. Porém, alguns despensam o descanso, a visita da família ou qualquer outra coisa mais importante por uma ou mais noites de prazer, alimentando o desejo, a pulsação da carne.

Conclusão
Muitos usam a "desculpa oficial" de que é o momento de perder a cabeça.

Mas tudo que você faz gera consequências. Não pense que dando essa desculpa para sua mente que não vai te livrar de uma possível doença sexualmente transmissível ou de até se tornar pai.

Claro, nós, errando, temos o direito de pedir perdão de Deus, e Ele nos perdoa, se o pedido for realmente sincero. Mas antes de isso tudo acontecer temos o direito de escolher o que faremos no futuro.

Em suma, durante o Carnaval os homens correm atrás de um "mulherão"... e depois do Carnaval, a mulher e o bebê correm atrás do homem. É só uma questão de escolha.

Artigo escrito por: Adonai Jr
Fonte:LigadoNoGospel

Postado Por Resgate Fm

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta