FIFA 17 pode ser proibido por promover a homossexualidade | Resgate Fm
» » » » FIFA 17 pode ser proibido por promover a homossexualidade

Segundo informações do The Guardian, membros do parlamento russo disseram que o jogo de futebol FIFA 2017 tem promovido a homossexualidade.

Autoridades políticas na Rússia acusam o jogo de vídeo game FIFA 17 de ser um meio de propaganda gay que viola a “lei de propaganda gay” promulgada naquele país em 2013.

Esta lei proíbe quaisquer tipos de manifestação pública em relação a LGBT, principalmente na mídia ou espaços públicos nas quais menores tenham acesso.

Esta lei tem sido chamada de homofóbica porque resultou em perseguição e, abusos físicos, emocionais e no trabalho contra a comunidade LGBT na Rússia, segundo pelo The Guardian

Segundo a publicação os membros do parlamento russo disseram que o jogo de futebol promove a homossexualidade a aderir à campanha “Rainbow Laces” (laços de arco-íris) da liga de futebol inglesa em apoio a grupos LGBT.

Os jogadores têm usados itens coloridos nos informes e a EA Sports também apoiou a campanha, permitindo que os jogadores de Fifa 17 jogadores usassem uniformes arco-íris para os seus futebolistas virtuais.

Em novembro de equipes da Premier League da Inglaterra usaram tiras de arco-íris para promover a tolerância e o respeito pela comunidade LGBT, e, como a Electronic Arts é uma empresa que se distingue por ser “amiga dos gays”, acrescentara um uniforme de edição especial com a bandeira gay.

Alguns parlamentaristas sugerem que FIFA 17, seja proibido na Rússia, enquanto outros apenas querem que a EA ajuste o jogo, e se necessário, também modifique a classificação de idade para que somente adultos possam joga-lo.

Enquanto isso, nos Estados Unidos, a EA acaba de ser reconhecida pela Human Rights Campaign como uma das melhores empresas para os homossexuais trabalhar.

Fonte: Portal Padom

Postado Por Resgate Fm

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta