Vou reconhecer meus familiares no céu? Pastor Maurivan Marques responde | Resgate Fm
» » » Vou reconhecer meus familiares no céu? Pastor Maurivan Marques responde

Muitos cristãos fazem a mesma pergunta para si: “Vou reconhecer meus familiares no céu?”. Essa é uma questão realmente curiosa e que foi respondida pelo pastor e professor de teologia Maurivan Israel Marques durante entrevista para o programa “De Tudo Um Pouco” da emissora Rede Super.

Ele inicia explicando que a questão deixa muitas pessoas inquietas. “É uma das questões que mais inquietam as pessoas. Aquelas três perguntas: ‘Quem somos?’, ‘De onde viemos?’ e ‘Pra onde vamos’”, disse.

“A morte é uma realidade e a diferença é que o cristão encara a morte com esperança. Porque quando Lázaro morreu, Jesus disse em João 11:25: ‘Eu sou a ressureição e a vida. Quem crê em mim ainda que morre, viverá’. Então, a diferença é que o cristão tem a esperança da ressurreição. E essa esperança nos consola. Muitas pessoas perguntam: ‘Vamos conhecer as pessoas na eternidade?’”, pontua.

O pastor também comentou sobre a questão do “consolo” mencionado pelo apóstolo Paulo. “Quando o apóstolo Paulo escreveu sobre esse assunto, do luto, lá em I Tessalonicenses 4:13 a 17, ele quis exatamente consolar os cristãos que estavam em luto. Porque ele disse assim: ‘Irmãos, não quero que sejais ignorantes a cerca dos que dormem para que vocês não sofram como os demais que não tem esperança. Porque se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, Deus trará em sua companhia aqueles que dormiram em Cristo’”, lembrou.

“Ele termina esse trecho dizendo: ‘Consolai-vos uns aos outros. Então, quando ele descreve a ressurreição, é justamente com a esperança do reencontro. Porque as pessoas estavam muito tristes com a perda de familiares e irmãos em Cristo e ele está dizendo: ‘Eu não quero que vocês sejam como os demais que não tem esperança a cerca dos que dormiram para que vocês não sofram tanto’. Porque se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, Ele trará em sua companhia aqueles que dormem. Ai ele fala: ‘Consolai-vos uns aos outros com essas palavras’”.

Explicação


“Esse texto nos mostra exatamente a ressurreição, porque esse texto fala que os que estão vivos não precederão os que dormiram em Cristo. Mas, que os que dormiram ressuscitarão primeiro e os vivos, ele fala assim, nos que estivermos vivos até a vinda do Senhor, seremos arrebatados juntos com eles para um encontro com o Senhor nos ares”, detalhou.

“Quando ele fala: ‘Juntamente com eles’, ele está dando a ideia de um reencontro de todos os salvos. Então, essa ideia de reencontrar nossos irmãos na eternidade é um grande consolo que a escritura nos dá”, ressaltou o pastor.

“Seria consolo se nós não nos reconhecêssemos? Jesus falou assim: ‘Muitos virão do Oriente, do Ocidente e se assentarão na minha mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos Céus’. Quando Ele falou isso, Ele deu exatamente essa esperança de um dia todos estarmos juntos”, pontuou.

Confira a entrevista na íntegra:

Fonte: Guiame

Postado Por Resgate Fm

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta