Time de futebol mantém orações mesmo após pressão de ateus: “É uma tradição” | Resgate Fm
» » » Time de futebol mantém orações mesmo após pressão de ateus: “É uma tradição”

Um time de futebol do ensino médio, na Pensilvânia (EUA), permaneceu com suas orações antes dos jogos, depois que um grupo ateu proibiu seu treinador principal de reunir a turma de atletas para orar antes dos jogos, uma tradição que tinha se estendido por quase meio século.

A fundação Freedom From Religion conseguiu fazer com que o treinador de futebol Jack Henzes, da Dunmore High School parasse de se reunir com os alunos para fazer orações, relata o site Christian Today.

"Quando um funcionário de uma escola pública, que age em caráter oficial, organiza, lidera ou participa da oração em equipe, ele efetivamente apoia a religião em nome do distrito", argumentou a fundação. Mas isso não impediu os jogadores do treinador Jack Henzes de orarem no campo antes de um jogo. Eles sabem que a oração liderada pelos alunos é permitida nas escolas públicas.

"Sou muito religioso e acredito que é uma tradição que precisamos manter. É uma pena que as orações com o treinador tenham sido canceladas", disse Chris Murray, um estudante da Dunmore High School.

Repúdio

Muitos moradores de Dunmore criticaram a decisão do distrito escolar de impedir o treinador Jack Henzes de dirigir as orações. "Eu não entendo como as pessoas têm tanto tempo em suas mãos para protestar questões como esta, quando há tantas questões importantes lá fora", disse a moradora Beth Ann Zero.

"É algo que estamos acostumados a fazer todos os dias e o treinador não apenas ensina futebol, ele ensina lições de vida. E esta é uma lição de vida que eu tenho certeza que ele vai ensinar", disse o aluno Marchese.

Fonte: Guame

Postado Por Resgate Fm

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta