"Entretenimento produz meninos, exposição da Palavra produz homens" | Resgate Fm
» » » "Entretenimento produz meninos, exposição da Palavra produz homens"

Conhecido por seus textos e pregações sobre a atual mocidade brasileira, o líder de jovens [da Igreja Batista Filadélfia] cearense Pedro Pamplona, comentou que a igreja tem contribuído para a formação de “meninos” e não de homens. O criador do site “Vida de Graça” se colocou sobre o assunto em um texto publicado no seu blog pessoal com o título: “A meninização e feminilização do homem cristão”.

Para Pedro, a igreja precisa tomar cuidado com a relação “entretenimento X exposição da palavra”. “Falta homem na igreja? Não. Faltam homens que se comportem como homens? Sim. Sobram meninos. E permitam-me dizer: faltam homens com postura masculina, tanto no agir, como na aparência. Isso é um problema? Com certeza. E qual o estado desse problema? Grave! Infelizmente estamos criando uma geração de jovens cristãos meninos e femininos”, inicia.

Pedro afirma também que a igreja precisa de “homens”. “Nós fomos chamados a exercer o papel de liderança, de ensino, de defesa, de posicionamento, direcionamento e de exemplo para as gerações mais novas. A igreja precisa contribuir para a formação de homens de verdade. O problema é que muitas estão contribuindo para a formação de meninos. Muitas estão contribuindo para a feminilização dos jovens. Meninos não lideram, não se posicionam e nem direcionam da maneira correta”, explica.

“Homens X Meninos”

O líder ressalta que ele não se refere aos homossexuais, mas a rapazes que não tem postura de homem, mas de meninos. “Uma igreja não é saudável quando seus homens não são homens de verdade. Não estou falando de homossexualidade, mas da falta de postura de um verdadeiro homem de Deus. A igreja não pode estar nas mãos de meninos”, escreveu.

Pedro coloca que o “entretenimento” pode prejudicar nessa formação. “A igreja é a culpada, claro. Não todas, lógico. Como? Produzindo entretenimento em vez de alimento sólido. Entretenimento produz meninos, exposição séria da Palavra produz homens. Não defenderei nem o equilíbrio entre eles, pois é preciso bem mais exposição da Palavra do que entretenimento”, colocou.

Consequências

O jovem cristão ressalta que as consequências para essa falha na formação cristã masculina pode ser bastante prejudicial para a igreja. “Quando meninos lideram eles produzem mais meninos. Quando meninos lideram eles não se tornam referenciais sérios de masculinidade. Quando meninos lideram a juventude cristã definha. A igreja perde sua força de sal e luz e vira uma cópia maquiada do mundo. Os jovens perdem o interesse pela Escritura, discipulado, evangelismo verdadeiro e santidade”, pontuou.

Para finalizar, Pedro sugere formas de erradicar com as brechas nessa má formação. “Líderes, principalmente de jovens, precisam tomar uma atitude. Aqueles que já desempenham uma liderança verdadeiramente masculina e compromissada com a Palavra devem continuar firmes, mesmo quando as tentações da moda e entretenimento baterem na porta. Esse líderes devem incentivar o crescimento espiritual e a maturidade nos jovens, escolhendo bem aqueles que liderarão outros e as futuras lideranças. Aqueles que insistem no entretenimento, nas modinhas e brincadeira devem dar mais atenção a Palavra”, finalizou.

Fonte: Guiame

Postado Por Resgate Fm

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta