Igreja é multada diariamente por dar abrigo a moradores de rua, nos EUA | Resgate Fm
» » » Igreja é multada diariamente por dar abrigo a moradores de rua, nos EUA

Uma igreja do estado de Delaware (EUA) está sendo multada diariamente com valores de pelo menos 100 dólares porque decidiu fornecer abrigo temporário a uma mãe solteira, que está cega e com sua filha de dois anos, que não têm onde morar.

A Igreja Vitória, na cidade de Dover, estaria sendo multada, porque aparentemente viola leis de zoneamento do município com o posicionamento de um trailer para abrigar Alexis Simms e sua filha, em um terreno atrás do seu templo.

Aaron Appling, pastor da Igreja da Vitória, explicou que ele e outros líderes da comunidade cristã vinham tentando encontrar um lugar para Simms há duas semanas.

A mãe solteira tinha sido diagnosticada com lúpus e a doença a deixou cega. Ela também está grávida. O pastor Appling e membros de sua igreja não queriam que ela continuasse morando nas ruas. No entanto, mesmo depois de pedir ajuda à Câmara Municipal de Dover e várias outras organizações, eles não haviam encontrado um lugar para a mulher morar com sua filha.

Para dar a Simms um abrigo temporário, a igreja comprou um terreno situado atrás do prédio da igreja e assim, poder manter um trailer para ela e sua filha no local.

"Queremos dar apoio a elas, porque não há mais ninguém a que faça isso", disse Appling.

Infelizmente, alguns dos vizinhos da igreja não estavam muito satisfeitos com isso e reclamaram com oficiais da região, acusando a existência de um terceiro trailer dentro do terreno que a igreja comprou.

Ter três trailer em uma propriedade classifica-o como uma área para uso recreativo ou comercial, de acordo com os regulamentos de zoneamento. Isto significa que Igreja Vitória precisa obter a aprovação para depois ter o terceiro trailer em suas terras. Se a igreja não cumprir esta regra, pode ser multado em 100 até 1.000 dólares por, devido à violação do código.

Os funcionários públicos da região notificaram a igreja na terça-feira que ela precisa cumprir imediatamente os regulamentos. Os oficiais do condado também deram à igreja, 48 horas para a sua defesa explicar por que as multas por violar o código de zoneamento não deveriam ser impostas.

O pastor Appling disse que a situação o fez sentir como se a igreja estivesse sendo punida por ajudar os desabrigados.

"Quando chegamos a uma solução, eles (funcionários do condado) responderam a nós com uma multa", disse ele. "Se nós cumprirmos as regras deles, temos de colocar essas pessoas de volta nas ruas. É ruim de qualquer maneira você olhar para esta situação. Nós sentimos que estamos sendo perseguidos por fazer uma boa ação".

Em julho, a igreja planejou a construção de pequenas casas para os desabrigados, mas o plano também foi recebido com a protestos dos moradores.

O pastor disse à mídia de Delaware que as pessoas na área não tinham percebido o quão sério é o problema que envolve os desabrigados. A igreja e aqueles a favor do projeto de habitação fizeram um protesto na comunidade para sensibilizar os moradores da região.

"Estamos descobrindo que eles simplesmente não percebem o quão terrível é esse problema ou o quão grave ele realmente é", disse Appling.

Postado Por Resgate Fm

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta