"Busco a aprovação de Deus e não dos fãs ou da mídia" | Resgate Fm
» » » » "Busco a aprovação de Deus e não dos fãs ou da mídia"

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". O versículo João 3:16 na Bíblia é bem conhecido em todo o mundo, mas especialmente por aqueles que declaram a fé cristã.

Nos últimos anos, a mensagem do verso bíblico alcançou também o campus da Universidade Estadual de Oklahoma (OSU), especificamente a equipe de futebol americano da instituição, também conhecida como os "Cowboys de Oklahoma".

Na verdade, a mensagem bíblica tem sido a força motriz por trás de alguns desses jogadores cristãos. É isto que os motiva, e não apenas a paixão pelo esporte, por mais difícil de acreditar que isso possa parecer para alguns fãs do time.

Para o jogador Brad Lundblade, depois que ele tornou-se um cristão, amadureceu sua mentalidade, seja como estudante universitário ou como jogador de futebol.

"Para mim, isso muda a perspectiva sobre as pressões e expectativas que encaramos", disse Lundblade. "Eu acho que um monte de gente pode medir as coisas por vitórias e derrotas ou jardas [medida para distância muito usada no futebol americano] ou qualquer outra coisa. Basta saber que, enquanto eu estou lá fora e dou tudo de mim, estou trabalhando pela Sua aprovação, não para a aprovação dos fãs ou da mídia. Isso permite que que vá lá e jogue sem stress, jogue sem medo, porque você não está com medo das expectativas ou opiniões de outras pessoas".

O coordenador defensivo Glenn Spencer concordou que o amadurecimento espiritual pode unir ainda mais os jogadores de um time.

"Nós não forçamos ninguém a fazer nada por aqui e isso também vale para a área espiritual", disse Spencer. "A qualquer momento eles podem se reunir e compartilhar. Eu acredito que isso os torna homens mais fortes. Eu acho que tudo isso pode afetar uma equipe de forma positiva".

Lundblade é um dos fundadores do grupo de estudo bíblico no time de futebol americano da Universidade de Oklahoma. O ex-linebacker Seth Jacobs e o atacante defensivo Vili Levini foram outros organizadores do grupo, de acordo com Lundblade. Os 'Cowboys' (como são chamados por muitos) se reúnem uma vez por semana em um dos apartamentos do jogador, no campus.

Tudo começou no ano passado e acabou se tornando um grupo com mais de 20 Cowboys atualmente. Segundo Jordan Sterns, outro integrante do grupo, as reuniões de estudo bíblico estão fortalecendo ainda mais a amizade entre os atletas.

"Brad Lundblade está fazendo um grande trabalho, conduzindo os estudos bíblicos", disse Sterns. "Isso está nos ajudando a conhecer uns aos outros em um nível mais profundo. Nós estivemos lá e nós discutimos determinadas situações sobre como a Bíblia se refere a nós e nossas vidas. Você aprende que nem todo mundo é o mesmo ou passou pelas mesmas coisas".

O estudo bíblico tornou-se uma oportunidade para que os Cowboys compartilhem e cresçam em suas respectivas vidas espirituais. É um lado de suas vidas que os fãs não percebem, quando eles se sentam para ver os jogos nos estádios.

"Muitas vezes, os fãs entendem o que fazemos no campo, mas eles não nos vêem em nossas vidas fora do campo", disse Lundblade. "Isto nos une mais como equipe e sabemos que temos irmãos lá fora, que você não nos encontramos simplesmente para jogar em campo, mas também nos reunimos para estudar a palavra juntos. Isso é muito legal e tem sido bom para nós como irmãos em Cristo, bem como companheiros de equipe".

Postado Por Resgate Fm

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta