Nadadora paralímpica glorifica a Deus por vitorias | Resgate Fm
» » » » Nadadora paralímpica glorifica a Deus por vitorias

Nadadora paralímpica dá glória a Deus após medalhas de ouro
A nadadora Bethany Firth, que representa a Irlanda do Norte nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro ganhou duas medalhas de ouro. Ela competiu nos 100m costas e nos 200m livre na categoria S14 feminino, para pessoas que possuem algum tipo de deficiência intelectual.

Quem a viu comemorando na piscina do Centro Aquático Maria Lenk percebeu que ela levantou o dedo para cima. Contou depois que, com isso, estava dando glórias a Deus. Além da vitória ela estabeleceu um novo recorde paraolímpico para a modalidade dos 200 livre, com 1:04.05.

Na entrevista após a competição, ela afirmou: “Estou muito agradecida que veio tudo junto. Quero dizer um grande ‘obrigado’ a todos os meus amigos, a minha igreja, minha família e todos que me apoiaram e me mandaram tantas mensagens adoráveis”. Contou ainda que antes de iniciar, fez uma oração.

Nadadora paralímpica dá glória a Deus após medalhas de ouroFilha de um pastor batista, além de nadar ela trabalha como professora de religião. Sua vida é marcada pela superação. Começou a nadar com 13 anos e aos 16 ganhava sua primeira medalha paralímpica. Ela foi ouro nos 100m costas, em Londres 2012. No ano passado, quebrou o pulso e não pôde competir no mundial da sua categoria.

Chegou ao Rio como uma grande incógnita e nas semifinais já havia quebrado o recorde, o que é um feito e tanto. Falando ao Belfast Telegraph, deu um belo testemunho de fé.

“Deus permite os desafios em seu caminho, mas sempre mostra um caminho quando você se dedica e se prepara para isso”, explicou. Firth ainda pode conquistar mais duas medalhas, pois competirá nos 100m peito SB14 e 200m medley SM14.

Postado Por Resgate Fm

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta