Missionários usam teatro para evangelizar crianças no sertão do Piauí | Resgate Fm
» » » Missionários usam teatro para evangelizar crianças no sertão do Piauí

Pela primeira vez, as crianças e adolescentes de Acauã, região do sertão do Piauí, terão a oportunidade de ter contato com o universo do teatro. Graças a uma ação do projeto “Missão em Apoio à Igreja Sofredora” (Mais) em parceria com a Companhia Teatral Jeová Nissi, os participantes também terão contato com o Evangelho.

A ação fará com que os missionários da companhia sejam enviados para a cidade com o objetivo de ministrar aulas de teatro para os novos artistas.

Nas audições, estavam presentes crianças e adolescentes bem nervosos. Alguns tentaram decorar versos. Outros ensaiavam pequenas falas e cenas. Agora, eles estão engajados com o projeto. “Enquanto os mais jovens ainda pegam o jeito das aulas, as duas turmas de adolescentes têm absorvido tudo com muita rapidez e entusiasmo”, diz a professora Tainá Alcântara. Ela também conta que, entre os cerca de 30 alunos, muitos têm potencial para irem além do curso.

Ninguém quis ficar de fora da primeira turma de teatro ministrada pelo grupo cristão liderado porCaíque Oliveira, um jovem que sonhou com um grupo que largasse tudo para falar do amor de Deus. Hoje, o ministério Jeová Nissi tem mais de 100 voluntários.

A iniciativa tem a missão de “aproximar cada aluno do Criador e ser instrumento de bênção na vida deles”.

A cada seis meses, um artista e missionário da companhia é enviado à cidade para começar uma nova turma. Nessas primeiras semanas de aula, os jovens artistas aprenderam sobre o que é teatro, ator, personagem, interpretação de texto e exercícios de expressão corporal.

Ao final do curso, os alunos participam de um grande espetáculo, que também conta com as bailarinas do Espaço Vida & Dança, onde acontecem as aulas do teatro.

Postado Por Resgate Fm

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta